Thaiane mayara

Minha foto
Meu nome é Thaiane Mayara,tenho 19 anos Signo:Peixes Uma frase:Que tamanho tem o universo? O universo tem o tamanho do seu mundo. Que tamanho tem o meu mundo? Tem o tamanho dos seus sonhos.” (Augusto Cury) Um autor:Nicolas Sparks Uma Atriz:Laura Cardoso Um ator:Jaime Camil Um filme: Um amor para Recordar Uma música:Pais e filhos Um livro:O Pequeno Príncipe Prato favorito:Pirão Um vício:escrever Eu amo:Escrever Eu odeio:Hipocrisia Momento Inesquecível em sua vida: Meus 15 anos Um Sonho: Conhecer Paris Um cantor: Jack johnson Uma cor: Branco

Quem sou eu?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia das Avós


É triste saber que hoje é dia da avó e não poder ter ao meu lado uma pessoa tão querida quanto foi a minha vó . É triste pensar que hoje eu não vou poder abraçá-la como era de costume . Então decidi escrever esse texto. Recordar através de palavras os momentos em que vivi ao lado de uma das mulheres mais incríveis que eu já conheci , minha querida : Maria José Sacramento dos Santos mais conhecida como:Zinha .


Dia de Domingo


Era um dia encantador. O sol brilhava no céu , pássaros cantavam , flores desabrochavam . Parecia uma tela feita por um pintor famoso . Cenário perfeito para um dia de domingo , tão perfeito que eu nem se quer imaginava que esse seria o último , é doloroso dizer isto , mas sim esse seria o último domingo que eu estaria com uma das pessoas mais importantes da minha vida , minha querida Vovozinha .

Lembro-me de cada instante segundos e minutos em que estive ao lado dela , principalmente aquele dia , com o seu olhar cheio de brilho, usando um vestido azulado ,combinando com aquele céu azul que hipnotizavam as pessoas só de olhar o seu infinito azul que transbordava paz e tranquilidade .

Aos poucos recordo-me do jeito dela , seja da maneira como se vestia , andava ou cozinhava . E por falar em cozinhar , que belas mãos de fada ela tinha para preparar comidas , costumava cozinhar : feijoada , caruru , arroz doce , pirão ,rabada, cuscuz , macaxeira , canjica . Ah ! Essa canjica já deu muito o que falar! Sorte a minha , que ainda tive tempo de  de ter apreciado no último domingo , a última e saborosa canjica .

Os momentos que passei ao lado dela apesar de curtos foram intensos , porque uma pessoa nunca morre quando está viva nas lembranças e recordações , principalmente quando essas recordações e lembranças foram intensamente vividas.








Avó ,Vó , Vovó , Vozinha , Voinha , Vovozona , Vovozuda , Vovozinha . Há tantas maneiras de chamar uma pessoa tão especial , né?

E que tal aproveitar essa pessoa tão especial e enchê - la de abraços , beijos , carinhos e curti cada momento ao seu lado ? Garanto será inesquecível .



2 comentários: