Thaiane mayara

Minha foto
Meu nome é Thaiane Mayara,tenho 19 anos Signo:Peixes Uma frase:Que tamanho tem o universo? O universo tem o tamanho do seu mundo. Que tamanho tem o meu mundo? Tem o tamanho dos seus sonhos.” (Augusto Cury) Um autor:Nicolas Sparks Uma Atriz:Laura Cardoso Um ator:Jaime Camil Um filme: Um amor para Recordar Uma música:Pais e filhos Um livro:O Pequeno Príncipe Prato favorito:Pirão Um vício:escrever Eu amo:Escrever Eu odeio:Hipocrisia Momento Inesquecível em sua vida: Meus 15 anos Um Sonho: Conhecer Paris Um cantor: Jack johnson Uma cor: Branco

Quem sou eu?

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Reparação



   Certo dia estava eu , minha prima e minha mãe na varanda de um prédio . Estava uma noite linda . O brilhante do luar , das estrelas , tudo encantava. Mas não eram as estrelas , nem mesmo o brilho do Luar que enchiam o olhar pensativo da minha mãe e sim as luzes dos condomínios. Olhava  cada um dos andares que haviam , atenta . Ela então , virou-se e nos perguntou:    Observem isto aqui , vocês não notam algo?
Eu e minha prima ficamos sem entender o que ela quis , perguntando aquilo. Ficamos procurando e nada de acharmos a resposta que a minha mãe tanto queria. Ela olhou para nós e falou: – Vocês não estão vendo esses prédios? Então...cada andar daqueles prédios existem pessoas de vários tipos , de várias personalidades , famílias e histórias , enquanto estamos aqui conversando , felizes e saudáveis , há pessoas que estão tristes , sozinhas , doentes , há várias lições de vida.
   
   Lembro-me que fiquei parada e ouvindo aquelas palavras sábias. A resposta que ela tanto queria , estava ali , bem ali em frente aos nossos olhos e nem percebemos. Talvez seja porque  a vida é passageira e não percebemos o que acontece ao nosso redor . E na maioria dos casos quando estamos com algum problema , achamos que não iremos resolvê-los e nem sequer paramos para pensar , que ao nosso lado , seja no condomínio  ou casa em que moramos , na escola , faculdade , no trabalho e até mesmo um passageiro que chega e senta ao seu lado no ônibus , bem ao seu lado , poderá ter uma pessoa com o mesmo problema que o seu ou até pior e mesmo assim o que fazemos é nos queixar .
    
   E quando notamos o quanto os nossos problemas ficam cada vez menores , diante as dos outros , nos sentimos envergonhados . Vergonha de tanto nos queixarmos e não nos movermos , nem fazemos um mínimo de esforço  para tentar solucioná-los. E é exatamente isso que devemos fazer , tentar solucionar os nossos problemas . Erguer a cabeça e não deixar nos abalar diante de uma dificuldade , pois depois de longos dias de tempestades ,  eis que vai surgir dias ensolarados . Um dia  que renasce, nós renascemos. Renascemos para mais uma conquista , para mais uma luta . Desistir? Desistir nunca!


4 comentários:

  1. Que lindo Thaiane, emocionante teu texto, verdadeiro e reflexivo, amei, parabéns!
    Agradeço, de coração, tua presença no meu cantinho, volte guando quiseres.

    Beijos...tenhas um feliz domingo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado do meu texto Sandra , eu adorei o seu cantinho e pode ter certeza que voltarei a vê-lo sempre.

      Bjos:*

      Excluir