Thaiane mayara

Minha foto
Thaiane Mayara, 27 anos, Aracaju

Quem sou eu?

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lembranças de uma menina

                                                         
                                                     


                                   (Eu com meus primos e minha irmã no Matadouro)

   
   
      Quando eu era criança costumava olhar o luar , acreditava que ali naquele redondo satélite brilhante existia algo mágico.A lua me encantava como  se ela me inspirasse igual aos filmes de aventura que você tem que resgatar algo que você nem sabe onde encontrar. Filmes , esta aí outra coisa que me encantava.Lembro-me que no quintal da minha antiga casa , inventava  várias histórias onde eu poderia ser qualquer personagem que  quisesse. Era um lugar onde tudo podia acontecer.Lembro-me também da manhãs frias que eu levantava da cama , pegava o meu edredom e ia para sala , assistir aos  meus desenhos , desejando um delicioso chocolate quente.
     
      Quando eu era criança sonhava em ser bailarina , médica , professora , atriz.Sonhava em ser tudo , mas nunca chegava a conclusão de nada . Sonhava em conhecer Paris , viajar para todas as capitais brasileiras , ter uma casa na árvore , passar de ano e nunca reprovar , tirar boas notas , ganhar presentes do Natal , ser adulta e trabalhar logo e tantos outros sonhos.Brincar de sonhar , era isso que  mais gostava de fazer na vida.Eu também gostava de brincar na rua de lá do  Matadouro(Bairro onde a minha vó morava e os meus pais e tios se criaram.) Brincávamos de polícia e ladrão , queimado,Power Rangers , pega-pega.Lá  existia um trilha de trem e toda vez que o trem passava , morria de medo do que tinha dentro , imaginava que ali haviam fantasmas.O medo aumentava quando Nenê chegava de Monte Alegre(interior de Sergipe) e contava as histórias da mula-sem-cabeça ,lobisomem , certa vez ela disse que havia conhecido um lobisomem , era cada  história mais aterrorizante do que a outra. Bons tempos eram aqueles em  que eu , minha vó , minhas primas e outras figuras do  Matadouro , pegávamos nossas cadeiras e ficávamos conversando horas e horas .No Matadouro eu aprendi a andar de bicicleta sem rodeirinhas , aprendi a ser criança. Foi lá que eu passei os melhores momentos da minha infância.
     
      Quando eu era criança acreditava em um mundo melhor , aliás quando criança não , ainda acredito em mundo melhor , assim como  também acredito que na lua existe algo mágico e também nos meus sonhos.Nunca deixei de acreditar neles. Nunca deixei de acreditar naquela menina que eu fui.Naquela menina que sou e naquela menina que eu sempre serei.




E você? Quais são suas lembranças da sua infância?

     

3 comentários:

  1. Muito obrigada , Greice ;) E pode deixar que eu vou sim dá uma visitinha no seu blog , bjos:*

    ResponderExcluir
  2. Eu venho de blog de Leticia, livrosvamosdevoralos, e eu amo o seu canto, então se você não se importa, eu gostaria de seguir o seu espaço mágico e fascinante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou do meu canto , seja bem-vindo ao blog,bjos!

      Excluir