Thaiane mayara

Minha foto
Thaiane Mayara, 27 anos, Aracaju

Quem sou eu?

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Autoestima

                                                                 
       
    Imagine-se está fazendo uma viagem em um país desconhecido , à medida que vai se passando os dias , você  acaba levando na bagagem , os lugares , a cultura  , o povo , que até então era desconhecido, ou seja , você acaba descobrindo aquele país e parte do mundo que antes era tão pequeno .
      
     Da mesma forma que acontece quando fazemos uma viagem ao desconhecido , podemos também fazer uma viagem dentro de nós . É o que podemos chamar de : Autoconhecimento.
 
     Autoconhecimento significa: Conhecer a si próprio . E para nos conhecermos , basta  permitirmos viajar dentro de nós . Cada pessoa tem os seus defeitos e as suas qualidades e geralmente , quando buscamos fazer o nosso autoconhecimento , costumamos apontar os nossos valores e virtudes como pontos positivos e os nossas falhas e erros como pontos negativos . Mas não é somente apontando os nossos pontos positivos e negativos que já sabemos quem somos . A  viagem é muito longa . 
 
    A pessoa para se autoconhecer é necessário que ela seja verdadeira consigo mesma . Mostrar para as pessoas e para o mundo quem realmente são , dessa forma ela estará sendo honesta e encurtará ainda mais essa viagem que talvez nunca tenha fim , pois a cada dia que vivemos , estamos nos descobrindo e redescobrindo cada vez mais  melhorando assim , a nossa autoestima .
   
    Melhorando a nossa autoestima , nos sentimos mais leves , mais alegres ,confiantes , mais vivos. Enfim , ficamos em paz com nós mesmos . E quando estamos em paz  , acabamos atraindo as outras pessoas , através da nossa carga de energia positiva , quando estamos em guerra , acabamos afastando as pessoas , pois quem ficará perto de alguém com carga energética negativa? Acaba acontecendo uma troca  de energia , por exemplo: Uma pessoa que está mal , acaba passando uma má energia para outra .É recíproco . E quando ela está mal ou em guerra com ela mesma , acaba ficando com menos disposição , com tristeza , desacreditando nela , causando uma baixa autoestima .
      
    Através da baixa autoestima , surge o medo de como ela é vista pela sociedade . O medo das  pessoas  a julgarem por ser como ela é , por não ter um padrão de beleza adequado , desestimulando essa pessoa a não querer ter vontade de viver .
      
    Não podemos deixar de viver porque somos mal vistos pela sociedade . Ninguém tem o direito de julgar ninguém . Somos todos livres e iguais . Um indivíduo que hoje julga o erro do outro , amanhã poderá ser ele cometendo o mesmo erro . Quem somos nós , afinal ?

    O que devemos fazer é acordar a cada dia e termos um motivo para continuarmos vivos e acreditar que somos capazes de contribuir para o mundo . Olhar no espelho e dizer: Eu me aceito do jeito que eu sou ! E continuarmos , seguindo nessa infinita viagem pelo autoconhecimento , pois é o que nos move .
   
   

   

20 comentários:

  1. O melhor disso que aprendemos mais viver é acreditar na vida. Thaiane tenha uma ótima terça-feira, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lucimar :) Uma ótima Terça pra vc também , bjos:*

      Excluir
  2. amei o texto <3

    http://blog-thelook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Thaine,
    Lindo texto!
    Eu depois de conhecer vários países e sempre voltar para o mesmo lugar, estou gastando meu tempo viajando no meu próprio ser, saber que eu sou? onde eu quero chegar? são resposta que eu procuro ter agora =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre muito bom conhecer novos lugares e melhor ainda quando conhecemos um pouquinho da gente ;) Obrigada Mandy ! Bjos :*

      Excluir
  4. que lindooo texto!
    ainda bem que eu tenho uma boa auto-estima!
    é super importante para conseguir correr atrás dos sonhos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Que maravilha , Adriana ! É sempre muito bom está bem consigo mesma! Bjos:*

      Excluir
  5. Boa tarde Thaiane, acho que auto-conhecimento e simplicidade são as melhores maneiras de se viver bem consigo mesmo. bjks e tenha uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  6. flor mt obrigada por me seguir e é claro que te sigo de volta!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto!! Auto-estima é tudo!! Ç.ç

    http://princesadepreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Você escreve muito bem, adorei a forma que você abordou o tema, assino em baixo, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  9. Quando se fala de auto estima é algo muito complicado não acha?
    Tudo que pensamos, agimos ou como nos portamos tem energia seja ela positiva ou negativa e atraímos pessoas da mesma forma.
    Porém o auto conhecimento é algo bem profundo e nem sempre as pessoas estão "preparadas" para conhecer o verdadeiro eu. Chega a ser tão complexo, que pessoas precisam de ajuda psicológica para tal. Viver em paz consigo mesmo é uma luta constante, porém quando alcançado é algo que te faz leve, voar como um pássaro.
    É algo nobre!

    Amei seu blog!

    Beijos flor...

    http://danimispasiones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Dani com tudo o que disse , que bom que tenha gostado do blog , bjos:*

      Excluir
  10. Menina que texto lindo,
    você escreve muito bem.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir