Thaiane mayara

Minha foto
Meu nome é Thaiane Mayara,tenho 19 anos Signo:Peixes Uma frase:Que tamanho tem o universo? O universo tem o tamanho do seu mundo. Que tamanho tem o meu mundo? Tem o tamanho dos seus sonhos.” (Augusto Cury) Um autor:Nicolas Sparks Uma Atriz:Laura Cardoso Um ator:Jaime Camil Um filme: Um amor para Recordar Uma música:Pais e filhos Um livro:O Pequeno Príncipe Prato favorito:Pirão Um vício:escrever Eu amo:Escrever Eu odeio:Hipocrisia Momento Inesquecível em sua vida: Meus 15 anos Um Sonho: Conhecer Paris Um cantor: Jack johnson Uma cor: Branco

Quem sou eu?

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lembranças de uma menina

                                                           
                                                                       

                                   (Eu com meus primos e minha irmã no Matadouro)
  
      Quando ouço um silêncio. O silêncio de um vazio , volto a me lembrar daqueles bons e velhos tempos. Daqueles tempos de menina . Daquela menina que fui , quando eu era criança.
       
      Quando eu era criança costumava olhar o Luar , acreditava que ali naquele redondo satélite brilhante existia algo mágico.Eu era encantada pela lua , como se ela me inspirasse igual aos filmes de aventura que você tem que resgatar algo que você nem sabe onde encontrar. Filmes , esta aí outra coisa que eu era encantada. Lembro-me que no quintal da minha antiga casa , inventava  várias histórias onde eu poderia ser qualquer personagem que  quisesse. Era um lugar onde tudo podia acontecer.Lembro-me também da manhãs frias que eu levantava da cama , pegava o meu edredom e ia para sala , assistir aos  meus desenhos , desejando um delicioso chocolate quente.
       
      Quando eu era criança sonhava em ser bailarina , médica , professora , modelo , artista.Sonhava em ser tudo , mas nunca chegava a conclusão de nada . Sonhava em conhecer Paris , viajar para todas as capitais brasileiras , ter uma casa na árvore , passar de ano e nunca reprovar , tirar boas notas , ganhar presentes do Natal , ser adulta e trabalhar logo e tantos outros sonhos.Brincar de sonhar , era isso que  mais gostava de fazer na vida.Eu também gostava de brincar na rua de lá do  Matadouro(Bairro onde a minha vó morava e os meus pais e tios se criaram.) Brincávamos de polícia e ladrão , queimado,Power Rangers , pega-pega. Ninguém gostava de ser café-com-leite , inclusive eu .Lá  existia um trilha de trem e toda vez que o trem passava , morria de medo do que tinha dentro , imaginava que ali haviam fantasmas.O medo aumentava quando Nenê chegava de Monte Alegre(interior de Sergipe) e contava as histórias da mula-sem-cabeça ,lobisomem , certa vez ela disse que havia conhecido um lobisomem , era cada  história mais aterrorizante do que a outra. Bons tempos eram aqueles em  que eu , minha vó , minhas primas e outras figuras do  Matadouro , pegávamos nossas cadeiras e ficávamos conversando horas e horas .No Matadouro eu aprendi a andar de bicicleta sem rodeirinhas , aprendi a ser criança. Foi lá que eu passei os melhores momentos da minha infância.
        
      Quando eu era criança acreditava em um mundo melhor , aliás quando criança não , ainda acredito em mundo melhor , assim como  também acredito que na lua existe algo mágico , como ainda sonho em conhecer Paris , ter uma casa na árvore e entre outros tantos sonhos.Nunca deixei de acreditar neles. Nunca deixei de acreditar naquela menina que eu fui.Naquela menina que sou e naquela menina que eu sempre serei.





E você? Quais são suas lembranças da sua infância

        
     

4 comentários:

  1. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder vem conhecer o blog e me segue também?
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada , Greice ;) E pode deixar que eu vou sim dá uma visitinha no seu blog , bjos:*

      Excluir
  2. Eu venho de blog de Leticia, livrosvamosdevoralos, e eu amo o seu canto, então se você não se importa, eu gostaria de seguir o seu espaço mágico e fascinante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou do meu canto , seja bem-vindo ao blog,bjos!

      Excluir