Thaiane mayara

Minha foto
Thaiane Mayara, 27 anos, Aracaju

Quem sou eu?

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ser Diferente é Legal

                                                         




    Ao longo da vida , várias pessoas passam em nossas vidas.  Existem umas que aparecem e como quem não quer nada se tornam especiais .Já outras que até preferíamos nunca ter conhecido , mas que em algum momento da vida ,foram preciso conhecê-las para um processo chamado de: Amadurecimento pessoal.

   Amadurecer.Crescer.Evoluir.Processos que são inevitáveis para cada um de nós. Quando amadurecemos , logo crescemos e quando a gente cresce ,evoluímos. E para evoluirmos é necessário que saibamos lidar com cada momento da nossa vida , e principalmente com as pessoas que passam por ela . Lidar com pessoas , não é bem lá uma tarefa muito fácil , pois cada ser humano é ímpar. E é justamente por sermos ímpares que muitas vezes , acabamos não concordando com algumas atitudes da outra ,pois cada um tem a sua maneira de agir e pensar, por isso, é necessário respeitar o espaço do outro.


   Quando agimos com respeito (sem julgamentos) percebemos que ali .Bem ali, naquele estranho ser ímpar, existe algo mágico , diferente de tudo já vimos, tornando as diferenças um maior barato.Já imaginou como seria um mundo todo igual? Um mundo onde: todo dia fosse sexta-feira,todo mundo falasse a mesma língua,todo mundo gostasse de todo mundo ,todo mundo fosse igual a todo mundo.Até que não seria  uma má ideia se esse tal mundo existisse, mas logo se tornaria um mundo muito chato, sem graça , monótono.

    Que chato seria seria se todos falassem a mesma língua , sem que nós pudéssemos conhecer outras línguas .Que sem graça seria se todo mundo fosse igual a todo mundo, não poderíamos discutir as diversas opiniões sobre um determinado assunto. Que monótono seria se todo dia fosse sexta-feira , todo dia fizéssemos as mesmas coisas e  nem sequer teríamos a segunda-feira(pobre segunda)para criticá-la , mas se nós morássemos nesse mundo , logo sentiríamos falta da tão odiada segunda-feira.

    Tudo seria igual.Ainda bem que moramos em um mundo onde podemos ser nós mesmos , cada um com suas diferenças ,é claro , e sempre aprendendo com elas , em um mundo onde a  diferença é uma arte .Ser diferente é uma arte.Uma arte bem legal por sinal.
     




4 comentários:

  1. Oiii, nossa ooh seu blog é muiiiito liindo <3<3
    Voc tem um otimo gosto, poderia entrar no meu blog e me da uns conselhos?
    Obriigado <3<3 sucesso, segui aqui, se puder segui lá, eu te agradeço <3<3
    http://catharinapilegii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado do meu blog , obrigada!Seja bem-vinda , pode deixar que irei visitá-la :) bjos :*

      Excluir
  2. É muito bom ser diferente, não seria legal se todos fossem iguais, Thaiane tem post novo lá no blog vem conferir, beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo Lucimar!!Pode deixar que irei visitar o seu blog , bjos:*

      Excluir